COMO CHAMAR A POLÍCIA EM PORTUGAL...
.
Tem um sono muito leve e numa noite destas, notou que havia alguém andando sorrateiramente no quintal de casa.
Como a casa é muito segura, com alarme, grades nas janelas e trancas internas nas portas, não ficou muito preocupado, mas era claro que não ia deixar um ladrão ali,... vagueando tranquilamente.
Perguntaram-lhe se o ladrão estava armado, ou se já estava no interior da casa.
Esclareceu que não, e disseram-lhe que não havia nenhuma viatura por perto para ajudar, mas que iriam mandar alguém logo que fosse possível (...)
.
Um minuto depois, ligou-se de novo e foi dito com voz calma: «- Eu liguei há pouco, porque tinha alguém no meu quintal. Não precisam mais de ter pressa, porque eu já matei o ladrão com um tiro de pistola de calibre O tiro fez um estrago danado no pobre diabo!» .
Passados menos de três minutos, estavam na rua cinco carros da polícia, um carro do INEM, uma unidade de resgate, duas equipas da TVI, uma da SIC e um representante duma entidade de direitos humanos. Prenderam o ladrão em flagrante, que ficou boquiaberto a olhar tudo o que se estava a passar, com cara de parvo. .Talvez ele estivesse a pensar que aquela era a casa do Director Nacional da PSP, ou de algum Ministro...! No meio do tumulto, o Comissário encarregue desta operação aproximou-se e disse: .-Pensei que tivesse dito que tinha morto o ladrão !!! Respondeu-se: - Pensámos que tivesse dito, que não havia nenhuma viatura disponível!
. Fim de citação...!
Nota: -Texto que circula pela blogosfera. Fotos: Seleccionadas na Net
|
1 comentário:
César, esse texto é muito divertido. Aqui no Brasil também precisamos chamar a polícia dessa maneira. (rsrsrs...)
Estou acompanhando este seu Blog e também o Alfobre de Letras. Parabéns pelos Blogs.
Enviar um comentário