sexta-feira, 12 de março de 2010

UM POR TODOS, E TODOS A LIMPAR O PAÍS




























.EDITORIAL
Seja voluntário na limpeza de Portugal
11 03 2010 21.35H
Isabel Stilwell
+
TODOS NÃO SEREMOS SUFICIENTES, MESMO COM A AJUDA DE
BUGS BUNNY
E
"GÉMEOS"
*
Finalmente alguém decide agir, e solicitar os outros para a acção, em lugar de se limitar aos choradinhos do costume, ou a profecias de desgraça de quem ninguém tira consequências.
.
.Estou a falar do Projecto Limpar Portugal (PLP),que deseja juntar cem mil voluntários que, de Norte a Sul, recolham o lixo depositado indevida e ilegalmente nos espaços verdes do país.
.
.A acção decorre num único dia, no sábado, dia 20 de Março, mas já há meses que tudo se prepara.
.
.Embora já em cima da hora, o leitor ainda vai a tempo de se inscrever, e fazer parte da brigada do seu conselho ou freguesia.
.
.A ideia chave é deitar mãos à obra em lugar de esperar que seja o Estado ou uma inistuição a corrigir os problemas.Vamos por partes.
.
.O Projecto Limpar Portugal é um «movimento cívico altruísta», não envolve dinheiro, mas sim parcerias com empresas que fornecem o material para tornar esta grande recolha possível, e voluntários dispostos a dar o corpo ao manifesto.
.
.
Mas para saber mais sobre esta associação vá a www.limparportugal.org.
.
.
Quanto à forma de se tornar um destes voluntários, ou de fazer parte da lista de empresas dispostas a associar-se ao projecto, as instruções são as seguintes:
.
.-Para ser voluntário, e atenção que para além da recolha propriamente dita, são necessárias pessoas para a coordenação de grupos, angariação de apoios de empresas e mapeamento de lixeiras, deve inscrever-se e www.limparportugal.ning.com.
.
A inscrição permite-lhe aderir ao grupo do seu conselho ou freguesia, participando nas reuniões preliminares que se destinam a organizar a estratégia local para esta data.
.
As fichas de inscrição também podem ser impressas, distribuídas e preenchidas por quem não tem acesso, ou não gosta de usar a internet.
.
É também solicitado às pessoas que conheçam a localização de depósitos de lixo que os referenciem, para que façam parte do mapa de locais a atacar. As empresas têm umlink próprio, protocolos@limparportugal.org.
.
.
No que diz respeito ao lixo recolhido neste dia, e que se espera seja muito, vai ser separado e distribuído pelas entidades de recolha e valorização de resíduos.
.
.
DIVULGUE-SE ESTE TEXTO....,
e... mãos à obra!







1 comentário:

momo disse...

A mi es que me quedaba un poco lejos jejej